4 dicas de decoração para empresas

Já está provado que um ambiente corporativo bem planejado, adequado às regras de ergonomia e esteticamente agradável impacta na produtividade e no bem-estar dos colaboradores. Além disso, ter uma empresa bonita é sempre um ponto a favor do seu negócio na hora de receber clientes e parceiros. 

Se você está planejando montar um novo espaço corporativo ou fazer uma reforma em sua empresa, neste artigo nós reunimos 4 dicas de decoração para o seu negócio. Confira!

Dica de decoração #1: escolha as melhores cores para o seu segmento de negócio

Cores como azul e verde são, segundo pesquisas, ótimas opções para a decoração de ambientes corporativos, por incentivarem a comunicação e despertarem a criatividade. Mas para escolher a melhor cor para decorar sua empresa é importante você considerar seu segmento de atuação e sua cultura. 

Para empresas mais tradicionais, cores sóbrias e neutras, como tons terrosos e cinza são boa alternativa. Já, se você tem um negócio moderno e descontraído, tons mais vivos e vibrantes, como amarelo e laranja podem ter tudo a ver com sua decoração. 

Na escolha das cores para o ambiente corporativo vale lembrar também de uma regra básica de decoração: para fazer ambientes pequenos parecerem mais amplos, prefira cores claras. 

Dica de decoração #2: aposte na iluminação natural dos ambientes

Uma dica de decoração muito importante para espaços corporativos é dar preferência à iluminação natural, com janelas amplas e claraboias. Isso porque, além de ajudar a compor o ambiente, a boa iluminação tem grande impacto no conforto do profissional e na garantia de sua saúde, evitando o surgimento de problemas de visão, de ansiedade e de depressão. 

Se a arquitetura da edificação onde fica sua empresa não favorecer boa iluminação natural, aposte em múltiplos pontos de luz, para equilibrar a iluminação do ambiente, garantindo conforto estético e bem-estar para todos que trabalham no espaço.  

Dica de decoração #3: invista em ambientes de descompressão

Você provavelmente já ouviu falar em ambiente de descompressão… Essa é uma tendência que vem se firmando em empresas de diversos segmentos, especialmente naquelas que exigem grande dedicação e esforço mental de seus profissionais. 

As áreas de descompressão, que ganharam fama principalmente por conta de grandes empresas de tecnologia, como Google e Facebook, são espaços planejados para oferecer distração, diversão e descanso para os colaboradores durante a jornada de trabalho. 

Esses ambientes costumam ser equipados com jogos, estações para café e outros alimentos, pufes e redes, dentre outras comodidades, para que os profissionais possam conversar, brincar, ler, descansar e até tirar uma sonequinha… Tudo para que eles tenham um momento para recarregar as baterias. 

Dica de decoração #4: a escolha dos móveis é super importante

Nos artigos Design de interiores: 4 dicas para decorar seu escritório e Ergonomia no Trabalho, a gente fala um pouco sobre a importância da ergonomia na decoração e seu papel na escolha dos móveis para ambientes corporativos. Isso porque além de bonitos, é fundamental que os móveis sejam adequados e confortáveis, impedindo que os colaboradores desenvolvam dores e problemas de saúde.

Na hora de escolher o mobiliário para sua empresa, é essencial considerar três pontos: funcionalidade, ergonomia e beleza. Apenas um móvel que atenda a esses pontos é bom para a decoração corporativa.

Gostou das nossas dicas de decoração para empresas? Se você quiser receber outros insights como esses e ver notícias e tendências de arquitetura corporativa e saber como realizar uma obra em seu escritório, loja ou indústria sem dores de cabeça, acompanhe as publicações aqui, no nosso blog.

Rolar para cima
× Orçamento