5 projetos de arquitetura corporativa para você se inspirar

Pensando em reformar ou construir as instalações da sua empresa e está à procura de referências? Separamos 5 projetos de arquitetura corporativa para você se inspirar e surpreender seus colaboradores, fornecedores e clientes.

Afinal, já foi-se o tempo em que o ambiente corporativo precisava ser sério. Hoje, a tendência é investir em ambientes descontraídos e dinâmicos, que estimulem a criatividade e aumentem a produtividade com muito conforto. 

Confira a seguir nossos 5 projetos de arquitetura corporativa preferidos.

1. CA Comunicação

Localizado em Belém (PA), o escritório da agência CA Comunicação é um ambiente altamente motivador que, além de atender aos objetivos da empresa, surpreende clientes e visitantes. 

O escritório conta com um layout moderno e amplo, com pilares e paredes coloridas, com uma charmosa área para descanso e convivência dos funcionários. 

2. Skullcandy 

A Skullcandy, marca americana de fones de ouvido voltada para o público jovem, possui um escritório moderno que exala criatividade e entusiasmo na cidade de Zurique, na Suíça. 

Com bastante espaço aberto, o layout foi estruturado com contêineres, criando salas privadas, cozinha e espaço para reuniões e eventos. Todos os elementos foram selecionados e organizados com o objetivo de compor ambiente com mobilidade e flexibilidade, se adaptando às diferentes necessidades das equipes de trabalho.

3. Spotify

Localizado na cidade de São Paulo, o escritório do Spotify,  empresa do ramo de tecnologia, tem um projeto de arquitetura moderno que privilegia os espaços comuns de convivência, deixando em segundo plano as áreas reservadas para o trabalho propriamente dito.

Um dos diferenciais das instalações da empresa é que não existe um ambiente específico para reuniões, que podem acontecer nas salas abertas ou no jardim.

4. Nubank

Também em São Paulo, o Nubank, startup financeira, investiu na construção de uma nova sede que se destaca por ser um ambiente amplo e em harmonia com seu entorno, uma característica comum a projetos de arquitetura sustentável.

O projeto de arquitetura do Nubank se destaca ainda por possuir um café aberto ao público, um deque de madeira, espaços não convencionais para reuniões e por ser extremamente integrado.

5. Google

Na sede do Google em Madri, na Espanha, a arquitetura tradicional espanhola está presente em  arcos de madeira utilizados como elementos centrais em um ambiente funcional e flexível.

No piso inferior há uma cozinha e no piso superior ficam as áreas de descanso, salas de massagem e de jogos para acompanhar o estilo da empresa.

Gostou das inspirações? Se você precisa de uma empresa para desenvolver seu projeto de arquitetura corporativa, acesse o site da Iplan e veja como podemos te ajudar quando o assunto é projeto, execução e gerenciamento de obras.

Temos uma equipe especializada para reformar sua empresa. Independente do porte de sua obra, estamos aptos a desenvolver a solução completa do projeto à execução, para que você tenha a segurança e tranquilidade de que precisar.

Rolar para cima
× Orçamento