Reforma e construção: como evitar prejuízos durante a obra no seu imovel

Reforma e construção não precisam ser sinônimo de dor de cabeça e prejuízo. Com algumas medidas simples é possível manter os custos sob controle e evitar gastos desnecessários durante a obra no seu imóvel. Para saber como fazer isso, basta conferir este nosso novo texto. Boa leitura!

A importância do planejamento em obras de reforma e construção

A maneira mais fácil de evitar qualquer problema em uma obra de reforma ou construção é fazendo um planejamento minucioso do projeto.

Assim, por menor que seja a obra, estabeleça um planejamento financeiro e busque por profissionais que possam cuidar de forma especializada da lista de materiais e de todas as etapas do projeto, o que garantirá que tudo fique pronto dentro do prazo e evitará que você tenha prejuízos.

3 dicas para evitar prejuízos na execução da sua obra

Pois bem, além de ter tudo minuciosamente planejado, é importante que você guarde bem estas três dicas na hora de reformar ou construir:

Estipule um orçamento

Definir um orçamento é fundamental para uma obra de reforma e construção, e deve ser feito com todo o cuidado. Do contrário, você terá um enorme problema que pode até mesmo causar a suspensão da obra. 

No orçamento deverá constar os gastos com mão de obra, equipamentos, água, luz, materiais, taxas, entre outros gastos. E, uma vez elaborado, todo esforço deve ser feito para se manter dentro dele, evitando-se fazer modificações do projeto durante o decorrer da obra. 

Para que o orçamento do seu projeto seja o mais assertivo possível, consulte profissionais que entendam do assunto e pesquise ao máximo o preço dos produtos e serviços que você irá precisar.  

Invista em materiais de alta qualidade

A grande oferta de materiais de construção no mercado e a falta de conhecimento técnico pode fazer com que você acabe comprando um material mais barato pensando que está economizando, ou então compre um mais caro por acreditar que o preço alto é sinal de qualidade. 

No entanto, nem sempre o que tem o preço mais alto é o mais apropriado para a reforma. Quer um exemplo? Pedras brancas são caras, mas não são indicadas para a pia da cozinha, já que ficam amareladas rapidamente. Assim, você corre o risco de pagar caro por algo que não vai trazer o resultado desejado.

Contrate uma empresa especializada em arquitetura e engenharia

Um erro muito comum que pode acarretar um grande prejuízo na sua reforma e construção é a contratação de profissionais não qualificados. 

Contar com a ajuda de arquitetos e engenheiros especializados ajuda a prever problemas que podem acontecer no decorrer da obra e que acarretam, além de atrasos, grandes prejuízos financeiros. 

E quando se fala em profissionais de engenharia e arquitetura, logo se pensa na Iplan. Afinal, somos a garantia de que sua obra será feita com segurança, qualidade, dentro do prazo e do orçamento. Quer saber mais sobre nossos serviços? Visite nosso site e veja como podemos ajudar no seu projeto de reforma e construção.

Rolar para cima
× Orçamento