Decoração de interiores: 5 dicas para decorar sua casa com estilo e sofisticação

Montar a casa nova ou redecorar um imóvel pode ser um grande desafio para quem não tem muitos conhecimentos sobre decoração de interiores. Pensando nisso, nós criamos este artigo com cinco dicas que ajudam você a criar ambientes incríveis, dignos de capa de revistas. Confira!

1. Defina um estilo de decoração

Escolher um estilo de decoração é o primeiro passo a ser dado quando se está montando um ambiente. Isso porque é essa definição que vai guiar todo o seu projeto: das cores das paredes ao tipo de revestimento e design dos móveis, tudo deve estar em harmonia com o estilo de decoração que você definiu para sua casa. 

2. Aposte na integração dos espaços

A integração dos ambientes é uma tendência de arquitetura e decoração que veio para ficar. E se você quer criar espaços que além de bonitos e sofisticados, sejam confortáveis e aconchegantes, vale investir nela. 

Unir cozinha e sala de jantar, espaço gourmet com sala de estar ou sala de estar com área externa são algumas das possibilidades postas pela integração de espaços.  

3. Invista na iluminação 

A iluminação é um fator muito importante na decoração de interiores e tem grande impacto no clima do ambiente. 

Para ter espaços bonitos, sofisticados e confortáveis é importante investir em projetos que façam bom aproveitamento da entrada de luz natural no ambiente e apresentem as melhores soluções para o uso da iluminação artificial.

4. Atente-se à escolha dos revestimentos

A escolha dos revestimentos é outra etapa muito importante na decoração de interiores. Para acertar na compra dos revestimentos é importante levar em conta o ambiente que você está montando e o estilo de decoração escolhido. 

Nessa etapa, contar com a ajuda de um profissional pode ser decisivo para evitar problemas futuros e garantir um ambiente incrível. 

5. Dê atenção à escolha da paleta de cores da decoração

Na decoração de interiores a escolha das cores diz muito sobre o estilo do ambiente, a personalidade de quem vive naquele espaço e o clima que se quer criar para aquela área. Por isso é preciso muita atenção na hora de definir a paleta de cores que será usada.

Um conhecimento muito importante para acertar nessa etapa é saber que existem quatro tipos de esquemas de cores possíveis, são eles: monocromático, análogo, contraste e complementar. 

Esperamos que você tenha curtido nossas dicas para a decoração de interiores do seu imóvel. Se você quiser ver outros conteúdos que ajudam você a montar ambientes incríveis na sua casa, acompanhe as publicações aqui, no blog da Iplan.

Rolar para cima
× Orçamento