Como ter a cozinha dos sonhos em quatro passos

Quem disse que cozinha dos sonhos é só para cozinhar? Muito mais do que isso, essa parte tão importante da casa tem se tornado cada vez mais um espaço para celebrar momentos junto da família e amigos. Deixe o ambiente mais agradável e prático para aproveitar ao máximo a sua cozinha.

cozinha dos sonhos

Preste atenção nas dicas:

1- Não tenha medo de derrubar paredes
Uma cozinha perfeita tem que ter espaço e conforto para o cozinheiro. Se ela é muito pequena, acaba deixando ele isolado do resto dos amigos ou família e isso quebra o momento. Uma solução que pode ser simples é derrubar a parede que liga a cozinha e o espaço mais próximo, deixando o ambiente aberto e ampliando a área da cozinha. É muito comum também colocar um balcão para dividir as peças, criando ainda mais espaço de armazenamento e uma harmonia entre os cômodos.

2- Luz: Madeira por vidro
A iluminação é um fator determinante para qualquer ambiente. Trocar as portas de madeira por portas de Vidro proporciona uma passagem melhor de luz além de dar a sensação de aumento da cozinha. Além disso, o vidro dá um ar mais moderno e é mais fácil de limpar.

3 – Combinação de luzes
Além das portas de vidro é importante pensar em uma combinação ideal entre as luzes de tarefas e as luzes do ambiente. O indicado é utilizar as lâmpadas frias (com a coloração branca) para ampliar a concentração do trabalho a ser feito, que é cozinhar! Essas são as de tarefa, que deve ser colocada em um ponto central. As quentes (amarelas) trazem um clima mais aconchegante e não existe nada mais “lar” do que a cozinha. O ideal é utilizá-la em pontos específicos, dentro dos armários ou pendentes sobre as bancadas por exemplo.

4- Aproveite o espaço ao máximo
Brancos entre a pia e os armários, próximos ao teto ou atrás da torneira. Esses três espaços geralmente inutilizados podem ser utilizados para mudar o ambiente! Atrás da torneira pode ser montada uma hortinha ou um porta-temperos, por exemplo. Se você não tem um espaço apropriado para secar a louça, você pode usar espaços mais verticais para pendurá-los na parede!

Conte com a Iplan Engenharia para a sua reforma!



Rolar para cima
× Orçamento