Três passos importante para você iniciar a sua reforma

O fim do ano está aí, época em que aumenta muito a vontade das pessoas em reformar sua casa ou apartamento, para começar um ano novo, com ambiente renovado. Apresentamos aqui alguns passos importante para você iniciar a sua reforma.

Para que a sua obra não vire uma dor de cabeça, o ideal é contratar uma empresa que vai oferecer todos os serviços que você vai precisar no decorrer da obra e, além disso, esta empresa irá gerenciar todos os trabalhadores envolvidos no processo.

O primeiro passo para iniciar a reforma é analisar as plantas de hidráulica, de elétrica e de estruturas, para saber onde estão vigas, pilares, fios e canos de água. Caso você não tenha as plantas, será necessário solicitar a um engenheiro para realizar este estudo.

reforma

É importante conhecer o código de obras do município para verificar se as novas metragens e os recuos estão de acordo com a legislação. No caso de apartamentos é necessário consultar a convenção do condomínio, em que constam horários para executar os trabalhos, entre outras informações.
Outro passo importante é legalizar a obra.

Se o objetivo de sua reforma é o aumento total da área construída, será necessária a autorização da Prefeitura, que emitira um alvará de aprovação e execução da obra. Já os serviços de manutenção, como recuperação ou troca de piso não exigem este contato com a Prefeitura.

Conte com a Iplan para desenvolver o seu projeto, nossa missão é superar as expectativas dos nossos clientes!



Rolar para cima
× Orçamento