Os três problemas mais comuns na hora de fazer uma reforma

Estes são os problemas mais comuns na quando se deseja fazer uma reforma:

1.Falta de planejamento: Para não haver problemas e nem surpresas durante a sua obra de reforma, comece pelo projeto, com orçamento e cronograma.
É muito importante saber todas as intervenções estruturais que serão feitas, além de ter o orçamento e quantidade de todos os materiais que serão utilizados em sua reforma.
E o cronograma vai ajudar você a controlar os prazos de cada etapa da sua obra, para que no meio da reforma você não tenha surpresas com problemas como atraso ou compra de materiais extras.

hora de fazer uma reforma

2. Falta de profissionais especializados: Outro erro comum é fazer a obra sem contratar um Engenheiro e um Arquiteto, já que estes profissionais é que poderão prever problemas que podem ocorrer caso você não os contrate.
Estes profissionais que conseguem dar soluções quando um problema aparece, para colocar o seu sonho de um ambiente renovado em prática.
Além de tudo, estes especialistas fazem os cálculos certos de quanto material a sua reforma irá utilizar, auxiliando na economia e ao controle de desperdícios.

3. Compra de materiais: Mais um ponto importante a ser ressaltada a importância de se ter a assessoria de um engenheiro e de um arquiteto.
É preciso ter conhecimento sobre os materiais para uma obra e muitas vezes o que é mais barato, acaba saindo caro, como diz o ditado.
Assim como um produto mais caro, não denuncia qualidade. Neste caso é o conhecimento que vai evitar o erro e o desperdício de materiais, assim como gastos desnecessários.

Para a Iplan, obra não é problema, obra é respeito, planejamento, ação, controle e diversão, atendemos clientes residenciais e corporativos.
Solicite um orçamento através do email: [email protected]



Rolar para cima
× Orçamento