Confira algumas dicas para você realizar uma manutenção das fachadas do seu condomínio

A manutenção das fachadas do seu condomínio depende muito do tipo de revestimento utilizado, em geral, a manutenção das áreas externas é feita a cada três anos.

É importante contratar um profissional de engenharia e/ou arquitetura para lhe ajudar com a obra, este é o primeiro passo. O engenheiro e /ou o arquiteto lhe ajudarão desde o projeto até a execução da obra. Esta é uma necessidade legal, pois você precisa ter um profissional responsável para realizar esta manutenção.

manutenção de fachada no seu condomínio

Outra questão importante é a escolha do material. Temos uma gama de materiais disponíveis no mercado: pastilhas, pedras, concreto aparente, cerâmica, vidro. Cada tipo de revestimento requer diferentes manutenções. Escolha aquela que seja mais interessante para o seu condomínio, junto com os moradores, para que se tenha na manutenção das fachadas do seu condomínio uma concordância de todos.

Além disso, fique atento à legislação, cada cidade tem a sua e é por isso que é imprescindível contratar um profissional responsável pela obra, para lhe ajudar desde o planejamento, até a execução da obra.


Rolar para cima