Cinco dicas para você escolher os seus móveis

móveis

A escolha dos móveis para a sua casa pode virar uma dor de cabeça, caso você não tenha um planejamento e saiba a medida do espaço em que deseja colocar cada um dos móveis. Para que essa escolha não seja problemática, vamos te passar algumas dicas para você não errar na escolha!
1. Escolha do profissional ou da loja: O primeiro passo é buscar referencia do profissional ou da loja, hoje podemos saber a opinião dos clientes de uma empresa ou profissional também pela internet, olhe as redes sociais, o site e veja como os clientes avaliam o profissional ou a loja.
2. Qualidade do produto, um ponto de grande importância. Saiba se o produto tem garantia, veja a espessura da madeira, saiba qual a indústria de origem, o tipo de corte e a colagem feita das fitas de borda, todas estas informações são importantes para você saber a durabilidade dos móveis.
3. Escolha dos painéis: Uma das dúvidas mais frequentes é qual o material escolher: se o ideal é o MDF (fibras de madeira) ou MDP (madeira em camadas). A resposta é: depende da sua utilização. Enquanto o MDP é melhor utilizado para portas, o MDF é melhor para fixação da caixaria, por exemplo. Fique atento, existem no mercado diferentes qualidades de MDP e MDF, por isso escolher uma empresa que lhe ofereça garantia e procedência é a forma mais segura que o cliente pode ter no momento da compra.
4. Profundidade dos armários: Em relação à profundidade dos armários, é interessante primeiramente considerar os tamanhos dos eletros e eletrônicos ou objetos que serão guardados ali. Com isso, será possível escolher um tamanho que garanta a funcionalidade do móvel e atender à sua necessidade.
5. Não faça você mesmo: Outra fonte de problemas é quando a pessoa opta por comprar móveis soltos e ela mesma montar os armários ou decorar o ambiente. A menos que seu talento para o design e arquitetura seja elevado, recorra a uma loja de móveis planejados, que vai preparar o projeto, cuidar da montagem e até dar dicas de decoração e iluminação.
Além de todas as dicas, você também pode contar com a Iplan Engenharia para desenvolver o seu projeto e te ajudar a cuidar de cada detalhe na sua decoração!



Rolar para cima
× Orçamento