Pintar a casa ou reformar o piso: o que fazer primeiro?

Pintar a casa ou reformar o piso

Toda obra e reforma tem uma ordem certa para ser executada, antes de trocar o piso ou pintar as paredes, é importante fazer uma avaliação estrutural do imóvel e uma relação de todas as reformas que necessitam ser feitas.

Se você pretende derrubar ou construir paredes, criar novos pontos de elétrica ou até ter um novo projeto de iluminação, é necessário pensar nisso tudo antes de pintar as paredes e o teto, para que não haja necessidade de refazer tudo num futuro muito próximo. Reformas hidráulicas também devem ser feitas antes de se fazer a pintura da casa ou trocar o piso.

Depois de todos esses passos, é a hora de tapar buracos antigos nas paredes e arrumar a superfície se ela estiver irregular. Se você reparou alguma rachadura numa parede ou teto, isso deve ser analisado por um especialista. Muitas vezes a rachadura pode ser só da pintura antiga; outras, a rachadura pode significar um problema muito mais profundo que deve ser tratado para não afetar a estrutura da casa.

A instalação do piso tende a gerar vários resíduos que ficam em suspensão no ar e podem grudar na superfície das paredes, arruinando a pintura e levando a necessidade de realizar um novo trabalho de pintura, em função disso, é feito primeiro a troca do piso para depois fazer a pintura das paredes, evitando o retrabalho na reforma.

Pintar a casa ou reformar o piso pode ser mais simples quando se usa mão de obra especializada.

Conte com a Iplan Engenharia para desenvolver o seu projeto e realizar a sua reforma ou construção.


Rolar para cima
× Orçamento