Dúvida na hora de escolher as cores? Confira algumas dicas!

escolher as cores

Uma das dúvidas que rondam nossa cabeça quando vamos escolher as cores da nossa casa, tanto na primeira vez, quanto em reformas, é se ela precisa combinar com a fachada, mas já adiantamos aqui que não é necessário combinar as cores internas com a fachada.

A pintura da casa, após escolher as cores, é uma amostra da personalidade dos seus moradores e um complemento para os seus cômodos, podendo variar conforme sua funcionalidade e determinar o estilo de decoração que cada parte deve receber.
É importante pensar como são as superfícies que receberão as tintas,observar a iluminação, pois as tonalidades podem parecer diferentes confirme suas variações ou escurecer o local, se houver combinação de luz fraca e cores escuras.

A todos esses fatores, soma-se a percepção humana das cores, o que faz com que cada cômodo deva ser combinado com as sensações que as tonalidades transmitem. Para tanto, vale pesquisar, ler sobre o assunto ou contar com o auxílio de um arquiteto, afinal, é importante evitar erros que possam comprometer a usabilidade dos espaços.

Conte com a Iplan Engenharia para reformas e obras, acompanhamos tudo desde o projeto até obra.


Rolar para cima
× Orçamento