Vistorias na construção civil: a importância do relatório fotográfico

Vistorias na construção civil

As vistorias são parte fundamental da construção civil. A proteção jurídica de construtoras, imobiliárias e compradores depende dessa prática. Isso acontece, porque é preciso verificar a validade e qualidade dos serviços, prevenindo problemas após o término das obras.

Quando são concentrados muitos recursos e investimentos em um projeto de construção civil a probabilidade de erros e imprevistos é muito maior. Portanto, devido a sua importância, as vistorias ocorrem frequentemente nesse tipo de projeto, os de grande porte, como obras públicas.

Como forma de melhorar a qualidade das vistorias, as empresas têm optado pelo uso do relatório fotográfico, que nada mais é do que um conjunto de informações recolhidas em imagens. Especificações de cada situação destacada variam de acordo com complexidade da obra e a necessidade de cada empresa ou cliente.

As fotos devem ser mais aproximadas para mostrar possíveis erros em determinados pontos do imóvel? ou devem dar uma visão geral da situação?

O responsável tem o dever de indicar a melhor maneira para serem realizadas as fotos. Não é necessário um domínio absoluto de técnicas fotográficas, mas o enquadramento deve ser realizado de forma que cumpra com o objetivo do relatório. Lembre-se que as vistorias são sempre fundamentais na construção civil.



Rolar para cima
× Orçamento