Telhados verde

Os telhados verdes nasceram com o objetivo de transformar o visual de casas e edifícios, além de ajudar a mudar um pouco a paisagem, trazendo mais verde para as cidades.

Os custos desta aplicação podem variar de acordo com o sistema adotado, mas este tipo de instalação garante um bom custo benefício.

Os telhados verdes absorvem 90% mais o calor do que os convencionais, fazendo com que este não seja propagado para o interior da construção. Além de mais conforto, este fator praticamente extingue a necessidade do uso de ar-condicionado.

As plantas produzem oxigênio, melhorando a qualidade do ar, o sistema absorve ruídos, servindo de isolamento térmico e, também, retém a água da chuva, ajudando no processo de escoamento das cidades.

Além disso, este telhado regula a umidade do ar no entorno da edificação, promove o reequilíbrio ambiental, principalmente quando são usadas plantas nativas – pode servir, ainda, de habitat para espécies de pássaros locais e cria um agradável terraço para diversos tipos de usos.

A cobertura verde pode ser usada em construções com estruturas de metal, de concreto e de madeira. De acordo com o uso e o formato do telhado verde, ele pode ser montado de diferentes maneiras.

Quer um telhado verde em seu projeto de reforma ou construção? Conte com a Iplan Engenharia.


Rolar para cima
× Orçamento