Seis dicas para reformas em Varejo

Reformas em Varejo

Acaba de comprar um ponto comercial e não sabe nem por onde começar as reformas em varejo? Essas seis dicas vão te ajudar a decidir o futuro do seu negócio rumo ao sucesso!

  1. Defina o seu segmento

Antes de começar tudo é importante definir a identidade do seu ponto. É necessário entender qual tipo de trabalho você oferece e o público que vai consumir o seu produto. Não é possível trabalhar em um restaurante da mesma maneira que uma loja de sapatos, por exemplo. Tomar decisões pensando no nicho de mercado do seu negócio colabora com o trabalho do arquiteto e do engenheiro, além de ajudar você a decidir qual tipo de empresa contratar. É importante olhar o histórico da equipe antes de entrar em contato e verificar se já foi feita alguma reforma do mesmo ramo que você deseja. Se você quer abrir uma livraria, por exemplo, e a equipe já reformou uma com feedbacks positivos do cliente, é uma ótima ideia entrar em contato.

  1. Procure os especialistas adequados

Como já especificado no primeiro item, é muito importante pesquisar antes de acertar o contrato com uma empresa. Levantamento de custos e conversas para definição de fatores relevantes são muito importantes tanto para você quanto para o arquiteto.

  1. Crie um cronograma a ser seguido

Faça junto com a empresa contratada uma lista de etapas com prazos a serem cumpridos, pensando também na entrega final.

  1. Conheça a elétrica

É imprescindível avaliar as instalações elétricas do imóvel, pois ela pode ser um fator complicador para o andamento das obras.

  1. Mantenha o cliente atualizado

Especifique a data de retorno ou de inauguração do seu negócio, mas com segurança. Adiamentos geram insatisfações e insatisfações levam à perda da fidelidade do público

  1. Guarde 10% do valor investido

Verdadeiros empreendedores sempre guardam uma parte do dinheiro para futuros imprevistos. Planeje tudo, mas esteja pronto para que algo saia do planejado.

Gostou das dicas para reformas em varejo?
Conte com a Iplan Engenharia para desenvolver o seu projeto e executar a sua obra!



Rolar para cima
× Orçamento