Reforma residencial: veja como o projeto certo transforma sua casa

Se você está pensando em reformar a casa, precisa saber que ter um bom projeto é essencial para evitar dores de cabeça durante a obra e garantir que tudo saia como você quer.

Neste texto, a gente mostra para você a importância do projeto em uma reforma residencial e dá dicas que ajudam a escolher o melhor para a sua obra. Confira!

O que considerar ao decidir fazer uma reforma

Fazer uma reforma residencial sem um bom planejamento é uma péssima ideia. Por isso, na hora de escolher o projeto da sua reforma é imprescindível considerar estes três pontos: 

Orçamento

Definir um orçamento é parte fundamental de um projeto de reforma. E é essencial que os prestadores de serviço que você vai contratar tenham compromisso com os valores estipulados para a realização do projeto, e evitem desperdícios e mau uso dos recursos que você está empregando na obra.

Projeto arquitetônico

Se você está fazendo uma reforma residencial, é porque quer melhorar sua casa. E para isso ter um projeto arquitetônico é indispensável. Isso porque além de beleza, ele traz soluções inteligentes e funcionais que ajudam a aproveitar melhor os espaços e tornar a construção mais sustentável e confortável.

Legalização da obra

Atenção! Antes de começar uma reforma na sua casa é importante que você saiba que existem regras para demolição e construção de uma área, ou alterações grandes na estrutura. Por isso é necessário contar com os serviços de uma empresa especializada que apresente o ART/RRT, documento que diz respeito à responsabilidade técnica da obra.

3 pontos para dar atenção na escolha do projeto de reforma residencial

Um bom projeto de reforma residencial deve levar em conta 3 coisas:

1. Aproveitamento do espaço

Com inteligência e criatividade é possível aproveitar cada cantinho do seu imóvel e fazer com que ele fique ainda mais funcional.

2. Uso de luz e cor

Fazer bom uso da luz natural, além de deixar o ambiente mais confortável e agradável, ajuda na redução do uso de energia artificial. E isso, quando aliada ao uso das cores certas, traz ainda mais luminosidade para os ambientes.

3. Planejamento da área externa 

Não basta deixar a casa bonita por dentro, um bom projeto de reforma residencial deve contemplar também as áreas externas, para garantir que tudo fique em harmonia.

A importância de contar com a ajuda de uma empresa especialista em reforma

Se você quer transformar a sua casa com uma reforma, poder contar com uma empresa especializada em serviços integrados de arquitetura e engenharia fará toda a diferença no seu projeto. 

Ao contratar uma empresa como a Iplan, você passa a ter à disposição profissionais especializados e experientes, o que garante que sua obra será feita com segurança, qualidade e cumprindo os prazos e o orçamento. 

Quer realizar uma reforma residencial que deixe a casa como você sempre sonhou? Então, conheça o nosso portfólio e veja como uma empresa especialista em planejamento, gerenciamento e execução de obras pode ajudar você.

Rolar para cima
× Orçamento