Reforma de escritório: como evitar maiores transtornos durante a obra

Você vai realizar uma reforma de escritório em sua empresa e está preocupado com os transtornos durante a obra? Normal, afinal é difícil pensar em reforma sem imaginar a confusão, a bagunça e os atrasos que podem acontecer.

No entanto, é possível evitar maiores problemas durante uma obra no escritório, basta seguir algumas boas práticas. Para ajudar você, neste artigo damos dicas de como realizar uma obra de reforma corporativa sem grandes dores de cabeça. Acompanhe!

Converse com sua equipe de colaboradores

O primeiro passo para evitar maiores dores de cabeça ao realizar uma reforma no escritório é conversar com as pessoas que passam o dia todo na empresa. Elas, com certeza, podem apontar deficiências nos espaços e, assim, contribuir para tornar os ambientes mais funcionais e confortáveis.

Ouvir seus colaboradores e acatar suas sugestões faz com que todos se sintam parte do processo e mais motivados para o trabalho. E claro, você já sabe que funcionário satisfeito trabalha muito melhor.

Planeje a reforma com antecedência

Planejamento é palavra de ordem em toda obra, mas quando se trata de reforma de escritório ele é ainda mais fundamental.

Por isso, planeje com bastante antecedência a reforma e avise todos os colaboradores sobre as mudanças que irão ocorrer na rotina da empresa. Dessa forma, você evita surpresas e consegue amenizar a baixa produtividade devido à ansiedade e à desorganização.

Busque alternativas para que os impactos da reforma na rotina do escritório sejam reduzidos

Pode ser necessário, por conta do ambiente insalubre e estressante, adotar o home office, fazer reuniões externas ou mesmo colocar toda a equipe de férias.

Vale também, escolher para as reformas períodos próximos aos feriados do final do ano, quando, geralmente, o escritório costuma ficar mais vazio.

Contrate uma empresa especializada em reforma de escritório

A dica final para evitar dores de cabeça ao realizar reforma em seu escritório é que não se deve contratar para a execução da reforma uma empresa que não seja especializada em obras corporativas. Nem toda construtora ou empresa de construção civil sabe lidar com o contexto de uma reforma de escritório.

É importante contar com apoio especializado, que entenda os pormenores do serviço, ofereça soluções personalizadas e, principalmente, saiba que a empresa precisa voltar a usar o espaço o mais rápido possível.

Então, quando for fazer sua reforma de escritório, conte com a Iplan, empresa de engenharia, arquitetura, execução e gerenciamento de obras que desde 2009 busca satisfazer seus clientes com uma equipe totalmente voltada e focada para os resultados.

Visite nosso site e conheça nossos serviços!

Rolar para cima
× Orçamento