Projeto arquitetônico: como escolher o melhor para sua empresa

Você quer um projeto arquitetônico para a sua empresa, mas não tem referências e não sabe como escolher o melhor para seu escritório, indústria ou comércio? Nós vamos ajudá-lo!

Foi-se o tempo em que empresas e escritórios precisavam ser um ambiente de trabalho totalmente sério: isso se mostrou contraprodutivo, com colaboradores abandonando seus cargos ou desenvolvendo problemas sérios de saúde.

Um projeto arquitetônico bem realizado traz à empresa a credibilidade necessária, mas com um ambiente de trabalho feliz e funcional. Assim, além de reter os colaboradores por muito mais tempo, a produtividade da equipe aumenta bastante, afinal, quem não gosta de trabalhar em um lugar onde se sente bem?

3 dicas para escolher um projeto arquitetônico

O primeiro passo para escolher o melhor projeto arquitetônico para a sua empresa é procurar por um bom escritório de arquitetura corporativa, com profissionais que tenham conhecimento e experiência para pensar em soluções personalizadas para suas necessidades. A partir dessa pesquisa, considere este três pontos: 

1. Pense em sustentabilidade

O tema sustentabilidade está em alta e já deve ser considerado na escolha do projeto arquitetônico das empresas. Soluções que proponham consumo de energia renovável, reaproveitamento de água e integração com a natureza devem ser buscadas no planejamento de construção ou reforma corporativa. 

E se você, empresário, acha que isso é um investimento à toa, saiba que aderir a modelos mais sustentáveis em sua empresa ajuda a atrair clientes e profissionais de primeira linha, pois há uma parcela cada vez maior de pessoas conscientes da necessidade de proteger e preservar o planeta. 

2. Busque confiabilidade

Como dissemos antes, contar com a parceria de uma empresa especialista em arquitetura e engenharia civil corporativa é fundamental para escolher o seu projeto. 

E para achar essa parceira é preciso fazer pesquisas: busque por referências entre seus contatos, em sindicatos e também na internet. Crie uma pré-lista de possíveis contratações e, a partir daí, ouça ex-clientes, entenda a forma de trabalho de cada uma e reúna todas as informações necessárias para evitar dores de cabeça durante a obra e depois de realizado o serviço.

3. Analise os orçamentos

O orçamento é outro ponto fundamental para a escolha do projeto arquitetônico, afinal, uma obra não deve desestruturar as finanças da empresa. 

Na hora de bater o martelo, não decida pelo mais barato, apenas pela aparente economia, porque se o serviço prestado for de má qualidade os prejuízos podem fazer o orçamento inicial ser multiplicado ao longo da obra. Mas defina o valor máximo que você pode investir, assim você não corre o risco de se comprometer com dívidas que não poderão ser pagas. 

Conferiu nossas dicas e está à procura de uma parceria para desenvolver o projeto arquitetônico da sua empresa? Então, acesse o site da Iplan e veja como nós, que somos especialistas em arquitetura corporativa, projeto, execução e gerenciamento de obras podemos ajudar você. 

Rolar para cima
× Orçamento