Entenda o que é planejamento de obras

O planejamento de obras é parte essencial das empresas de construção civil. Por ser a primeira etapa do trabalho, sua importância acaba sendo subestimada, tornando mais difícil prever possíveis riscos e impactos da construção. Devem ser realizados cálculos detalhados, estudos e estudos elaborados buscando compreender de que maneira a construção pode ser mais econômica e rentável dependendo do contexto de cada situação.

planejamento

Quanto mais trabalhado for o planejamento de obras, mais vantajoso para ambas as partes. Facilitar as decisões a serem tomadas em situações de risco trazem vantagem para a construtora diante de imprevistos.

Não deixe de incluir no seu planejamento estudos de viabilidade, planos de ação e orçamento. Além disso, é preciso pensar fora da caixa sobre o que pode dar errado ao longo do processo. Por isso, pense sempre nas margens de erro.

Pesquise e conheça métodos! Um dos mais utilizados é o Lean Construction, que busca identificar e eliminar os gastos irrelevantes na obra, além de melhorar a produtividade.



Rolar para cima
× Orçamento