Uma das dúvidas que rondam nossa cabeça quando vamos escolher as cores da nossa casa, tanto na primeira vez, quanto em reformas, é se ela precisa combinar com a fachada, mas já adiantamos aqui que não é necessário combinar as cores internas com a fachada.
A pintura da casa, após escolher as cores, é uma amostra da personalidade dos seus moradores e um complemento para os seus cômodos, podendo variar conforme sua funcionalidade e determinar o estilo de decoração que cada parte deve receber.
É importante pensar como são as superfícies que receberão as tintas,observar a iluminação, pois as tonalidades podem parecer diferentes confirme suas variações ou escurecer o local, se houver combinação de luz fraca e cores escuras.
A todos esses fatores, soma-se a percepção humana das cores, o que faz com que cada cômodo deva ser combinado com as sensações que as tonalidades transmitem. Para tanto, vale pesquisar, ler sobre o assunto ou contar com o auxílio de um arquiteto, afinal, é importante evitar erros que possam comprometer a usabilidade dos espaços.
Conte com a Iplan Engenharia para reformas e obras, acompanhamos tudo desde o projeto até obra.