Materiais sustentáveis fazem a diferença

Cada vez mais as empresas vêm buscando a utilização de materiais sustentáveis em suas reformas e construções. Muitas também investem em pesquisa para desenvolver e estudar novos materiais. Alguns deles são muito utilizados na área, como o tijolo de adobe, madeira de reflorestamento, blocos de concreto feitos com isopor e pet e o próprio Bambu, sobre o qual já comentamos aqui no site (veja em: https://iplanengenharia.com.br/old/bambu-o-aco-verde/)

A construção com materiais sustentáveis contribui para a diminuição de resíduos e aproveita do meio natural sem causar prejuízos ao meio ambiente. Segundo o Instituto Brasileiro de Arquitetura, se uma construção for sustentável, ela atende esses requisitos e também possui eficiência energética (um bom exemplo são os painéis solares).

Mas não são necessários todos os requisitos para fazer a diferença. A utilização de alguns materiais específicos já contribui para o meio ambiente:

O Isopet além de trazer uma economia financeira economiza energia elétrica.

As placas Ecotop são compostas por materiais que levariam muito tempo para se decompor, como plástico de embalagens.

Conte com a Iplan para fazer seu projeto e construção. Entre em contato pelos telefones: (21)3226-0148 (21)99584-9085 ou e-mail: [email protected]


Rolar para cima
× Orçamento