Cinco dicas para ter jardins dos sonhos!

A manutenção das áreas externas do condomínio, dos jardins das casas e das empresas, além de deixar tudo mais bonito e agradável, valoriza e aumenta a liquidez do seu imóvel.

jardim

Vamos destacar cinco pontos essenciais para você ter jardins saudáveis e bonitos.

Manutenção: para ter um jardim saudável e florido é necessário cuidar da adubação e controle de pragas.

Variedade: outra dica importante é apostar na variedade, não importa se seu jardim é pequeno, vertical ou grande, a variedade de espécies vai proporcionar uma floração intensa durante todo o ano.

Porte: antes de plantar, informe-se sobre o porte da planta que escolheu, para não precisar ficar trocando ela de lugar. E cuidado com o tipo de raiz, algumas plantas e árvores possuem raízes profundas e invasivas, capazes de estourar tubulações e deformar pisos

Local de plantio: É importante se planejar e não plantar árvores ou flores que tenham espinhos em áreas de passagem, por exemplo. Pense bem nas áreas do seu jardim, para escolher o melhor espaço para cada planta.

Vento: Se o seu jardim está sujeito a ventos fortes, evite plantas com folhas largas, pois elas rasgam facilmente com o vento, prefira as plantas mais resistentes, que tenham folhas finas, como viburno, agave, cica, dracena.


Rolar para cima
× Orçamento