Qual a ordem das etapas de uma obra?

O primeiro passo é pesquisar e contratar o engenheiro e arquiteto que desenvolverá o seu projeto, colocando o seu sonho no papel. Estes profissionais ficam responsáveis em contratar os demais profissionais da mão de obra. Qual a ordem das etapas de uma obra?

A etapa do Projeto pode ser demorada, dependendo do seu objetivo e das condições do imóvel, é nesta etapa que se define o que será feito, os materiais e mão de obra que serão necessárias para a sua reforma ou construção.

etapas de uma obra

A segunda etapa engloba tudo que diz respeito a fundações e demolição de alvenaria, retirada de resíduos de dentro da obra, para o início da terceira etapa, que é a de execução da estrutura.

A quarta etapa é a hora das instalações: elétrica, hidráulica, de gás, automação e segurança. Em seguida é a parte do contrapiso, emboço das alvenarias, batentes, contramarcos de caixilhos e acabamentos (pisos e pinturas).

E a quinta etapa: colocação de louças, metais, esquadrias, vidros e luminárias, feita por técnicos de hidráulica, vidraceiros e eletricistas.

E a última etapa, a decoração, onde entra a pintura e ambientação dos espaços.
Para a Iplan, obra não é problema, obra é respeito, planejamento, ação, controle e diversão.

Estas são as etapas de uma obra.



Rolar para cima
× Orçamento