Espaços Corporativos Humanizados

O primeiro passo para pensar em espaços corporativos humanizados é pensar no público que vai conviver nos ambientes, ou seja, para quem este espaço é feito? Uma loja de roupas que for visualmente convidativa vai atrair mais pessoas a entrar e a querer passar mais tempo dentro dela aumentando o potencial de vendas. Um escritório com espaços de convivência e descontração para os funcionários gera mais produtividade e criatividade.

Escritório do Google em Londres. Fonte: www.casa.abril.com.br

Logo, é preciso pensar os espaços corporativos como uma extensão do ser humano. As grandes empresas como Google, Airbnb e Nubank, por exemplo, são exemplos de espaços corporativos humanizados, além do espaço de trabalho, também possuem áreas de estar, salas de reuniões informais e espaços de descompressão, para que os colaboradores se desconectem do trabalho, com jogos, espaços de descanso, entre outras opções. Os espaços humanizados aumentam as relações de convivência, proporcionando bem-estar, conforto para os colaboradores da empresa.

Além de conhecer bem o público que vai utilizar o espaço, outras informações são importantes para a realização de um projeto corporativo humanizado: conhecer a cultura da empresa, missão e os valores. Outros pontos importantes para um projeto humanizado é planejar a ergonomia e a mobilidade, o conforto ambiental e a sustentabilidade (iluminação, clima, acústica, cores, móveis, etc).

Gostou das dicas e quer ter um espaço humanizado?
Conte com a nossa equipe!
Estamos com um Projeto e obra sendo executados em Ipanema, Rio de Janeiro, utilizando este conhecimento.

Entre em contato: (21) 3226-0148 (21) 99584-9085.
[email protected]

Veja também:
>> 3 ideias para tornar o escritório mais criativo e dinâmico
>> Como montar uma sala de descompressão?
>> O paisagismo corporativo e seus benefícios
>> Neuroarquitetura para os ambientes corporativos: conheça três tendências
>> Conheça quais cores melhoram a criatividade e adote em seu escritório!
>> Aprenda a projetar a iluminação ideal para escritórios

Rolar para cima
× Orçamento