Ergonomia no Trabalho

Ao montar o escritório, a ergonomia no trabalho deve ser levada em consideração, especialmente na escolha da mesa e da cadeira. Afinal de contas este será o local onde você passará a maior parte do seu dia e precisa ser confortável.

Os móveis precisam ser ergonômicos para evitar dores ou problemas maiores. Às vezes, cadeiras não adequadas e mesas com alturas irregulares podem ocasionar ao longo do tempo problemas de tendinite, desvio de coluna, doenças crônicas e acidentes de trabalho.

Mas o que levar em consideração na hora da escolha?
Design – É importante que o design transmita a identidade e os valores da empresa. Uma empresa mais tradicional pode optar por cores sóbrias e produtos mais conservadores, por exemplo.

Conforto – Este é seguramente o item mais importante! Dentre inúmeros outros benefícios, adaptar o ambiente de acordo com as atividades laborais e carga horária correspondente, por meio de correto dimensionamento dos postos e cadeiras adequadas aos usuários evita problemas de saúde e torna as equipes mais produtivas e motivadas.

Funcionalidade – Pensar em postos de trabalho adequados, com móveis funcionais, com soluções para conectar equipamentos, ser adequado ao espaço e principalmente serem funcionais para o tipo de trabalho que as pessoas irão desempenhar.

Conte com a Iplan para fazer seu projeto e construção respeitando os critérios de ergonomia no trabalho
Entre em contato pelos telefones: (21)3226-0148 (21)99584-9085 ou e-mail: [email protected]

Rolar para cima
× Orçamento