Decoração de interiores para empresas: 5 erros que devem ser evitados

Se você tem uma empresa e tem a intenção de reformular as dependências dela é bom saber o que não fazer quando o assunto é decoração de interiores corporativos.

Por isso, neste nosso novo artigo você irá conhecer os 5 erros que devem ser evitados na hora de decorar sua empresa. Afinal, como a gente está sempre dizendo por aqui, um espaço esteticamente agradável impacta na produtividade, melhora o bem-estar dos colaboradores e claro, ajuda a construir uma boa imagem para clientes e parceiros. Boa leitura!

1. Deixar pouco espaço para circulação

Em um projeto de decoração de interiores para empresas é fundamental garantir que exista um bom espaço de circulação entre os móveis. 

Por isso, na hora de comprar a mobília do escritório você deve ter todas as medidas em mãos. Do contrário, o ambiente irá parecer entulhado, o que não é nada confortável ou produtivo. 

2. Optar por mesas e baias que não atendem às necessidades dos colaboradores

Um ambiente corporativo deve ter lugares adequados para acomodar os materiais e equipamentos de trabalho, como computadores, impressoras e outros objetos. Além de garantir que os colaboradores tenham espaço para se movimentarem em suas estações de trabalho e para esticar as pernas embaixo das mesas.

Por isso, um dos erros mais comuns quando o assunto é decoração de interiores para empresas é disponibilizar baias e mesas que não atendam às necessidades dos funcionários ou que não ofereçam o conforto que precisam para trabalhar. 

3. Exagerar nos adornos

Um dos principais erros na hora de decorar qualquer ambiente é misturar objetos e adornos que não combinam entre si.  

Assim, quando estiver montando as dependências de sua empresa, não compre por impulso objetos de decoração, sem pensar em como ficariam juntos. Tente fazer uma composição equilibrada com diferentes itens, mas sem abusar dos artigos e enfeites.

4. Usar as cores erradas

Um fator muito importante para manter o equilíbrio dos ambientes corporativos é observar a harmonia entre as cores. 

Em outro artigo aqui do blog, o 4 dicas de decoração para empresas, nós damos dicas mais detalhadas de como escolher as melhores cores para espaços corporativos e não errar nessa etapa de composição do ambiente da sua organização.

5. Iluminar os ambientes de forma inadequada

A iluminação é outro item essencial na decoração de interiores. O ideal é usar lâmpadas LED na composição, já que elas iluminam bem e podem até mesmo acalmar o ambiente. 

Para ambientes corporativos, uma ótima opção é aproveitar ao máximo a claridade natural, mas sempre tomando o cuidado de não deixar as entradas de luz atrapalharem a visão dos profissionais.

Esperamos que este conteúdo ajude você na decoração de interiores da sua empresa! E para saber mais sobre construção e reforma de ambientes corporativos, acompanhe as publicações aqui, no blog da Iplan.

Rolar para cima
× Orçamento