Como escolher uma empresa de solução integrada em arquitetura e engenharia para o seu projeto

Construir uma casa é mais do que executar uma obra, é realizar um sonho. E para que o seu projeto saia exatamente como você sempre quis, é fundamental contar com as parcerias certas. 

Se você quer que o seu projeto de alto padrão tenha qualidade e seja executado sem causar dores de cabeça, a melhor alternativa é contratar uma empresa de solução integrada, que una expertises de arquitetura e engenharia. Neste texto nós mostramos como fazer essa contratação, boa leitura!

Porque contratar uma empresa de solução integrada

A construção ou reforma de um imóvel de alto padrão exige diferentes conhecimentos e experiências. A casa dos seus sonhos precisa de um projeto arquitetônico, da supervisão de um engenheiro, de profissionais de design e decoração e de uma equipe altamente qualificada e confiável para executar a obra.  

Sendo assim, acredite, apenas uma empresa de solução integrada poderá dar a você o suporte completo na realização do seu projeto. Descartar os serviços desse tipo de empresa e preferir contratar separadamente um arquiteto, um engenheiro, uma equipe de obra… Muito provavelmente, vai resultar em muita dor de cabeça e confusão para você, e pode prejudicar o resultado final do seu projeto. 

4 dicas para acertar na contratação de uma empresa com know-how em engenharia e arquitetura

Agora que você se convenceu, ou ao menos passou a considerar a necessidade de contratar uma empresa que ofereça soluções integradas de engenharia e arquitetura, nós vamos listar quatro dicas que ajudam na sua escolha pela melhor parceria para a construção ou reforma do seu imóvel:

1. Avalie o portfólio da empresa

A escolha de todo prestador de serviço para o projeto e execução da sua obra de alto padrão sempre deve começar pela avaliação do portfólio. 

Uma boa forma de conhecer as obras já realizadas por uma empresa é visitar seu site, onde é comum que haja a exposição de projetos já realizados . Mas você também pode pedir que a empresa de solução integrada lhe envie o portfólio completo por e-mail, por exemplo.  

2. Certifique-se de que os profissionais têm os registros nos órgãos competentes

Empresas e profissionais de arquitetura e engenharia e construção civil precisam estar registrados em órgãos como CAU e CREA, isso é primordial para garantir a segurança e o alto padrão na realização de um projeto. Por isso, antes de contratar qualquer prestador de serviço para sua obra, verifique se a empresa e os profissionais têm os registros necessários. 

3. Avalie as condições oferecidas para a realização da obra

Poucas coisas são mais frustrantes durante a obra de um imóvel do que ter de lidar continuamente com imprevistos e atrasos. Por isso é muito importante que antes de contratar a empresa de solução integrada de arquitetura e engenharia, você avalie os prazos oferecidos para a execução do projeto. É fundamental também dar atenção aos valores, procedência dos materiais que serão usados e períodos de trabalho da equipe de execução da obra. 

4. Leve em consideração o tempo de mercado e a opinião de outros clientes da empresa

Nossa última dica para a escolha da empresa que realizará seu projeto é fundamental, afinal, para constatar se uma empresa é confiável e presta serviços de excelência é indispensável saber há quanto tempo ela está no mercado e ouvir clientes que já foram atendidos por ela. Essa pesquisa é essencial para garantir que você não contrate uma empresa que vá te deixar na mão no meio da sua obra.

Esperamos que nossas dicas tenham ajudado você! E antes de encerrar este conteúdo, temos uma dica extra: entre em contato com a Iplan! Nós somos uma empresas de solução integrada em arquitetura e engenharia e há mais de uma década projetamos, gerenciamos e executamos obras residenciais de alto padrão. Acesse nosso site, veja nosso portfólio e conheça nossos parceiros.

Rolar para cima
× Orçamento