Cimento Queimado: aprenda a fazer uma parede do material

Se você é adepto ao faça você mesmo, você vai gostar destas dicas sobre cimento queimado e vai aprender a fazer uma parede do material.

Para quem é fã do estilo industrial, a parede de cimento queimado é uma opção! Moderno e democrático, o cimento queimado tem o poder de deixar qualquer ambiente lindo e descolado! Aprenda a fazer uma parede deste material e transforme o seu ambiente!

Você pode aplicar o cimento queimado na parede ou no piso, em qualquer um deles o resultado é muito bonito!

Se for aplicar no piso, você terá uma grande vantagem – o preço – sai muito mais barato do que a maioria dos porcelanatos. No caso das paredes também, é uma opção econômica para transformar a cara de qualquer ambiente.

Você encontra em materiais de construção textura pronta para cimento queimado, o que facilita muito o trabalho. Se você é do tipo que curte colocar a mão na massa, confira os materiais e o passo a passo e aprenda a fazer uma parede de cimento queimado:

Materiais:
Lona;
Fita crepe;
Lixa 600;
Rolo de pintura de lã branca;
Desempenadeira de aço inox com cantos arredondados ou esponja para obras;
Textura pronta;
Cera, verniz acrílico ou resina;

Modo de fazer:
Passo 1: Proteja toda a área do piso próximo à parede com a lona ou, se preferir, folhas de jornal. Depois passe a fita crepe (uma de boa qualidade para a tinta não vazar) em todos os cantos externos da parede e também no rodapé.

Passo 2: Lixe as imperfeições da parede (este passo é dispensável).

Passo 3: Coloque a textura da marca de sua escolha na desempenadeira ou na esponja para obras e comece a aplicá-la na parede, fazendo sempre movimentos circulares ou irregulares, como se você estivesse apagando uma lousa.

Passo 4: Confira o tempo de espera para secagem entre demãos no rótulo da textura que você está utilizando. Assim que atingir o tempo necessário, repita o processo. Nesse passo, fique atento para o resultado que você quer, pois podem ser necessárias mais uma ou duas demãos, dependendo da sua preferência por um cimento mais claro ou mais escuro.

Passo 5: É hora de dar o acabamento! Para isso, você pode utilizar cera, verniz acrílico ou resina (todos fáceis de serem encontrados em lojas de tinta ou casas de materiais de construção). Passe o produto de sua escolha após a textura estar completamente seca utilizando o rolo. Mas, lembre-se que dependendo do finalizador a cor da parede pode escurecer um pouco. Leve isso em conta na hora de planejar as demãos.

Além da textura pronta, a Coral linha Decora, tem uma tinta efeito cimento queimado, com tecnologia HD, oferece uma textura em alta definição. Esta opção é muito mais fácil basta pintar para ter o efeito!

Uma tendência é o cimento queimado colorido, já conhece?

O cimento queimado colorido pode ser usado em vários ambientes, internos ou externos, só é preciso cuidar com áreas muito úmidas, pois dependendo do tipo de resina usada, o cimento queimado poderá ficar escorregadio.
Assim como o cimento queimado, o colorido tem grande durabilidade e é fácil de limpar!

Rolar para cima
× Orçamento