Bambu: o aço verde

Sustentável, disponível em grandes quantidades e quase tão resistente quanto o aço, um dos fatores que atribuem ao bambu o slogan de aço verde, este material é considerado perfeito por muitos especialistas. Outra vantagem é a taxa de rebrota anual, que viabiliza a colheita periódica sem prejudicar a plantação. Ao contrário, quanto mais ele é cortado, mais tende a propagar-se.

Antes de ser aplicado, o bambu, este aço verde, precisa passar por um tratamento químico para evitar o apodrecimento e o ataque de insetos. Além disso, o material deve ser bem protegido do sol e da chuva para obter uma boa durabilidade ao longo dos anos. No caso de pilares, por exemplo, o bambu não deve estar em contato direto com a terra – recomenda-se uma distância de ao menos 40 centímetros do solo, através do apoio de uma rocha sobre as sapatas.

Pensando em reformar ou construir? Conte com a Iplan Engenharia e Construções. Entre em contato pelos telefones: (21)3226-0148 (21)99584-9085 ou e-mail: [email protected]


Rolar para cima
× Orçamento