A importância de fazer manutenção predial em sua empresa

Imprevistos sempre podem acontecer no imóvel de uma empresa: um cano estourar, uma fiação elétrica ter problemas, o elevador parar de repente. Porém, se a manutenção predial é realizada de forma eficiente, esses imprevistos podem ser reduzidos ao mínimo, garantindo mais segurança e tranquilidade.

Se sua empresa não investe em serviços de manutenção na edificação em que está instalada, isso pode trazer grandes dores de cabeça para você. Entenda o porquê neste artigo. Boa leitura!

Benefícios de fazer serviços de manutenção em edificações

Não importa qual o tamanho ou o segmento da sua empresa, os serviços de manutenção predial devem fazer parte da rotina de cuidados com o negócio, afinal, negligenciar as instalações da empresa pode trazer diversos problemas e prejuízos.   

Quando realizadas de forma preventiva, as ações de manutenção predial identificam possíveis falhas ou defeitos que podem causar danos e riscos para os usuários do imóvel. Além de evitar gastos repentinos com obras de emergência. 

Ao investir em serviços de manutenção preventiva para a edificação onde está a sua empresa você: 

  • evita paradas repentinas da operação do negócio
  • reduz custos com obras de reparação
  • elimina riscos à vida e à saúde de quem trabalha ou frequenta a empresa
  • mantêm o prédio bem conservado, o que valoriza o imóvel

Dicas para uma manutenção predial de sucesso

Confira dicas para realizar a manutenção predial da sua empresa de forma eficaz: 

  • não contrate o serviço de manutenção predial antes de pedir um orçamento detalhado que deve cobrir, além das ações e da mão de obra, materiais de qualidade.
  • não hesite em fazer todos os serviços de manutenção necessários. Soluções paliativas só pioram os problemas e vão trazer maiores gastos no futuro.
  • o planejamento não pode ser deixado de lado quando o assunto é manutenção predial. É importante planejar as obras maiores, para que elas não atrapalhem o andamento dos trabalhos da empresa.
  • lembre-se também que existe uma norma técnica que rege as atividades desenvolvidas durante o processo de manutenção predial preventiva, a NBR 15575:2013.

Se agora que você viu a importância de fazer manutenção predial na sua empresa, quiser realizar esse serviço de forma segura e eficiente, fale com conosco, da Iplan! Visite nosso site e conheça nosso portfólio de serviço na área de manutenção, gestão de obras e projetos de arquitetura e engenharia corporativa. 

Rolar para cima
× Orçamento