5 Dicas de Arquitetura para escritórios de Advocacia

Dia 11 de agosto é comemorado o Dia do Advogado, para homenagear estes profissionais, destacamos 5 dicas de arquitetura para escritórios de advocacia.

Além da competência dos profissionais que atuam no escritório, deve-se levar em conta a impressão que o espaço corporativo transmite. Por isso, ter um ambiente que passe credibilidade e segurança são características importantes para essa área.

Ao conversar com um advogado, o cliente quer se sentir confortável e seguro, por isso, um local organizado e sóbrio é fundamental para a área. A escolha dos móveis é um ponto importante, já que os advogados têm necessidade de armazenamento de muitos papéis, documentos e livros, que devem ser bem organizados, para ser encontrados facilmente na hora que precisam ser consultados, para facilitar o dia a dia no escritório.

Foto: https://trendecora.com/

As cores são outro item de destaque para o projeto de um escritório de advocacia. Os tons neutros transmitem mais seriedade e sobriedade, tornando o ambiente mais clássico e atemporal. É possível acrescentar alguns toques de cores ao projeto, para trazer personalidade ao escritório.

A iluminação e ventilação são pontos que não podem ser esquecidos no projeto e podem trazer elegância, além de garantir equilíbrio e economia. Lembre-se que a luz influencia diretamente nas cores escolhidas para o ambiente.

Alguns itens de decoração também fazem diferença. O uso de quadros com cores em tons quentes combinam com as cores neutras das paredes. Seus livros podem ser dispostos em estantes tradicionais ou alocados em estantes feitas sob medida ou sobre a mesa.

Use plantas para trazer vida ao ambiente (já foi comprovado que elas trazem mais qualidade de vida para quem trabalha em ambientes fechados, como os escritórios de advocacia pequenos).

Estas foram as 5 dicas de arquitetura para escritórios de advocacia. Precisando de ajuda para reformar ou criar o seu escritório? Conte com a Iplan!

Entre em contato: (21) 3226-0148 (21) 99584-9085.

[email protected]

 

Rolar para cima
× Orçamento